Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 10/01/2018

Atualidades

Brasil tem 10 aeroportos entre os mais pontuais do mundo, diz relatório

Empresa OAG analisou 57 milhões registros de voos feitos em 2017.


Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (Foto: Agência Brasil)


Dez aeroportos brasileiros estão entre os considerados mais pontuais do mundo segundo aponta o relatório da OAG, uma empresa que analisa a aviação mundial. O documento traz rankings com os 20 mais pontuais nas seguintes categorias: aeroportos pequenos, médios, grandes, muito grandes e megas (veja abaixo).


Os rankings dos aeroportos e companhias aéreas mais pontuais foram criados com base em 57 milhões registros de voos feitos em 2017. A definição de pontualidade levada em conta é todo voo que decola ou aterrissa com um atraso máximo de 14 minutos e 59 segundos.


Entre os 20 aeroportos de pequeno porte mais pontuais, aparecem os de Curitiba (14º lugar), Recife (17º) e Porto Alegre (20º). No ranking dos aeroportos médios estão os de Belo Horizonte (4º), Rio de Janeiro Santos Dumont (6º) e Viracopos (12º).


No ranking dos aeroportos grandes mais pontuais estão os de Brasília (4º), do Rio de Janeiro-Galeão (5º) e de São Paulo-Congonhas (8º). Entre os muito grandes, o brasileiro que aparece é o São Paulo-Guarulhos (11º). Há ainda o ranking dos mega-aeroportos, em que não aparece nenhum brasileiro.


Entre as companhias aéreas, a que foi considerada a mais pontual do mundo foi a airBaltic. Neste ranking, a brasileira Azul está na 12ª posição.


Veja a seguir os rankings dos aeroportos e companhias mais pontuais:


g1.globo.com