Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 05/03/2018

Fique por dentro

Pastor aposentado se torna missionário e evangeliza em comunidade perigosa do Senegal

O pastor Joseph agora lidera, em sua fazenda, uma comunidade de muçulmanos que se converteram ao cristianismo.


O pastor Joseph pôde compartilhar sobre Jesus Cristo e alguns muçulmanos acabaram se tornando cristãos. (Foto: Reprodução).


Quando o pastor Joseph se aposentou, havia muitas coisas que ele poderia ter feito. Inteligente, ele é um homem estudado, possuindo dois mestrados. Joseph é fluente em cinco idiomas - incluindo o árabe. Na verdade, seu árabe é tão bom que ele foi convidado para ser professor do idioma.


Mas, apesar das muitas oportunidades em sua frente, ele escolheu se mudar para uma das comunidades mais perigosas do Senegal.


"Há muitas pessoas machucadas aqui", disse o pastor Joseph ao site CBN News. "O crime é muito forte. As crianças nascidas aqui têm pouca esperança porque é muito difícil cultivar nesta região. A agricultura é uma maneira de abordar as pessoas aqui, e eu quero compartilhar Jesus com elas", ressaltou.


Dificuldades

Quando o pastor Joseph começou a plantar em sua fazenda, ele lutou para cultivar qualquer coisa. Esta parte do Senegal tem poucos períodos de chuva por ano, entre julho e agosto. Então ele ficou entusiasmado quando a CBN ofereceu para ajudar sua missão.


Juntamente com outros parceiros, a Inovação África (Innovation Africa) e a Aliança Para o Bem Global (The Alliance for Global Good), a CBN perfurou um poço profundo, alimentado por energia solar.


Com uma fonte de água agora mais confiável, o pastor Joseph pôde criar um sistema de irrigação por gotejamento para manter, de maneira fácil e eficiente, suas irrigações durante todo o ano.


Os frutos

Logo seus campos produziram muitas plantas e ficaram verdes durante todo o ano. Isso chamou a atenção de seus vizinhos muçulmanos. Curiosos sobre o sucesso de sua fazenda, esses vizinhos muçulmanos começaram a chegar ao centro para aprender sobre a nova tecnologia.


Ao longo do caminho, o pastor Joseph pôde compartilhar com eles sobre Jesus Cristo e alguns deles acabaram se tornando cristãos. "Desta forma, uma pequena comunidade cristã nasceu aqui na minha fazenda", disse ele com um sorriso.


"Todos os dias nos reunimos e oramos juntos", celebrou. O pastor Joseph também usa a oportunidade de ministrar aos filhos da comunidade que vêm de origens muçulmanas e animistas.


Ele está usando os programas Superbook da CBN para apresentá-los ao Deus da Bíblia. "Por causa dos painéis solares, poço e irrigação, tivemos uma safra recorde", disse ele. "Temos água potável, melhorando a saúde das crianças e mais empregos para jovens aqui. As pessoas estão recuperando sua esperança ao ouvir o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo", finalizou.



Veja outros testemunhos: