Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 12/03/2019

Fique por dentro

“Agradeço a Deus por quem eu sou hoje”, diz menino cristão que tirou família da miséria

Nascido na Nigéria, Waris se tornou famoso mundialmente por seu dom surpreendente na pintura.


Aos 11 anos, Waris Kareem Olamilekan torna-se famoso por pintar retratos hiper-realistas. (Foto: Reprodução/Instagram)


Waris Kareem Olamilekan é um gênio infantil que desenha retratos realistas de todos os tipos de pessoas, incluindo celebridades e líderes. Foi assim que se tornou conhecido pelo presidente da França, Emanuel Macron, que foi retratado pelo jovem pintor.


Cristão nascido em Lagos, na Nigéria, Waris, cujo nome artístico é “Waspa”, começou a desenhar aos seis anos e se tornou profissional aos oito quando aprimorou sua técnica em uma escola de arte de um bairro pobre em Lagos, ex-capital da Nigéria.


“Eu comecei desenhando charges, ilustrações e quadrinhos. Mas comecei a desenhar profissionalmente aos 8 anos, quando conheci a escola vocacional Ayowole Art”, disse Waris a dois jovens artistas americanos.


Ele faz parte de número crescente de artistas da capital nigeriana que se especializam em desenhos hiper-realistas – uma forma de arte que produz imagens desenhadas à mão que se assemelham a fotos e se concentram nos mínimos detalhes.


Antes de ser conhecido – Waris já foi entrevistado pelas mais importantes veículos da mídia -, o menino vivia na absoluta pobreza junto com sua família.


“Agradeço a Deus por quem eu sou hoje”, disse Waris que está prestes a completar 12 anos, no próximo dia 14 de março.


Waris veio de uma família pobre, onde a vida era uma luta e encontrar comida era um desafio. A mãe dele era uma vendedora de bebidas nas ruas de Lagos e ele costumava usar o pouco dinheiro que recebia para comprar biscoitos e papel para desenhar.


No entanto, depois de atrair o presidente francês ele se tornou conhecido internacionalmente e as coisas começaram a melhorar dramaticamente para ele e sua família.


Waris foi “adotado” por um banco nigeriano e sua família recebeu um apartamento novo. A transformação da família creditada a Deus pelo jovem pintor: “Agradeço a Deus Todo-Poderoso por Sua misericórdia e graça. Para sempre continuarei te louvando. Minha família e eu agora nos mudamos para nossa nova casa”.



Waris Kareem Olamilekan pintando um de seus quadros. (Foto: Reprodução/Instagram)


“Da Vinci do nosso tempo”

Ele é aluno da Academia Ayowole de Arte, criada pelo estudante de arte de pós-graduação Adeniyi Adewole, que tem as mais altas expectativas para Waris.


“Ele pode ir longe, mais longe do que nossas expectativas, porque acredito que com o que ele vem fazendo, ele está indo em algum lugar maior”, disse Adewole em um vídeo da África Live.


“Costumávamos dizer a ele para não se enxergar como um artista de beira de estrada. Acredite que você pode ter um nome como Michelangelo, ou [Leonardo] da Vinci. Eu o vejo como o da Vinci da Nigéria, do nosso tempo!”, contou Adewole.


Considerado uma inspiração, os retratos de Waris viralizam pela internet.

Guiame