Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 17/05/2019

Fique por dentro

Bombeiro diz que foi ‘conduzido por Deus’ em resgate de bebê, após vigília de oração

O pequeno Kenneth ficou desaparecido por mais de 60 horas depois de se afastar da casa de sua família, nos EUA.


Kenneth Howard, de 1 ano, foi encontrado em perfeito estado após três dias desaparecido. (Foto: Reprodução/WYMT)


Um bebê de 1 ano de idade foi encontrado vivo e em perfeito estado após ficar desaparecido por três dias em uma zona rural de Kentucky, nos Estados Unidos. Autoridades envolvidas na busca estão dando crédito a Deus por sua sobrevivência milagrosa.


O pequeno Kenneth Howard ficou desaparecido por mais de 60 horas depois de se afastar da casa de sua família no último domingo (12), quando o país celebra o Dia das Mães.


Ele foi encontrado sentado em uma rocha de 15 metros de altura, a menos de 600 metros de distância da casa. Equipes de resgate dizem que ouviram o garoto chorando e o encontraram em uma área do penhasco.


Kenneth foi socorrido por um helicóptero de serviços médicos, mas estava saudável, mesmo desidratado e exausto. Depois que ele foi resgatado, o bebê dizia repetidamente ‘aqui a noite toda’, segundo as equipes de resgate.


Carter Conley, da equipe de resgate do condado de Magoffin, disse que ter encontrado Kenneth foi um milagre. “Eu disse ao pai dele que é um dia de orgulho. Foi um esforço de equipe e Deus nos conduziu em Suas mãos para nos movermos desse jeito”, reconhece.


A busca envolveu a polícia estadual, mais de 300 voluntários, helicópteros, drones com câmeras térmicas, veículos e cachorros.


Enquanto Kenneth estava desaparecido, foram realizadas vigílias de oração em apoio à família do menino. Centenas de pessoas se reuniram para se levantar em oração e louvor, intercedendo pelo retorno seguro do menino. Pastores incentivaram as pessoas a orarem pelo bebê de hora em hora, até que ele fosse encontrado, informou a emissora WKYT.


“Se há um milagre de Deus a ser feito, por favor, que seja para ele”, disse um dos participantes da vigília.


O pai do menino, Elden Howard, disse que temia que Kenneth tivesse sido sequestrado e ofereceu uma recompensa de US$ 5 mil por seu retorno. Ter seu filho “foi a melhor coisa que já aconteceu”, disse ele ao WSAZ-TV.


A irmã de Kenneth, Tasha Howard, disse que o resgate de seu irmão foi a evidência da presença de Deus: “Tem sido difícil, mas eu nunca desisti porque tenho fé. Sei que Deus está conosco, porque não teríamos encontrado ele”.


A polícia de Kentucky ainda está investigando as circunstâncias que cercam o desaparecimento do menino. Os membros da família acreditam que ele pode ter saído pela porta dos fundos da casa enquanto seu pai estava no jardim da frente.

Guiame