Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 20/05/2019

Fique por dentro

Jovens são mais engajados em sua fé do que outras gerações, diz pesquisa

Pesquisa indica que pessoas da geração Y são mais engajadas com a igreja do que gerações mais novas ou mais velhas.


Pesquisa diz que jovens são mais engajados em sua fé do que outras gerações. (Foto: Damion I. Hamilton)


Jovens adultos são muito mais propensos a se engajar em sua fé do que outras gerações, de acordo com um estudo encomendado pela Dunham+Company e conduzido pela WPA Intelligence.


Os dados indicam que 53% por cento dos entrevistados que se identificam como evangélicos frequentam a igreja uma vez por semana ou mais. No entanto, das três gerações adultas, a que mais comparece nos cultos são os jovens adultos da geração Y (entre 25 e 39 anos), com 61% de frequência semanal à igreja.


Entre os evangélicos da geração Baby Boomers (de 55 a 75 anos), a frequência semanal é de 54%. O índice diminui entre a geração X (de 4 a 24 anos), com frequência de 44%.


“Acredita-se frequentemente que os jovens são descompromissados com sua fé, mas este estudo mostra que os jovens que se identificam como evangélicos estão mais engajados em sua fé do que outras gerações”, disse Rick Dunham, fundador e CEO da Dunham+Company.


“Isso reforça nosso estudo de 2017, que mostrou que a geração do milênio tem a mesma probabilidade de participar de cultos religiosos em comparação com outras gerações. Mas este estudo atual mostra um engajamento muito maior entre aqueles que se identificam como evangélicos”, acrescentou Dunham.


A pesquisa fez parte de um estudo da Inteligência WPA com 1.000 evangélicos nos Estados Unidos. A margem de erro é de 3,1%  para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%.

Guiame