Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 24/05/2019

Fique por dentro

Cidade constrói muro para celebrar as orações respondidas por Deus, na Inglaterra

Diretor do projeto diz que a estrutura foi projetada como um legado da fé cristã e com a esperança de inspirar a nação a orar.


Maquete aprovada do Muro das Orações Respondias, que será inaugurado em 2022 na cidade inglesa de Birmingham. (Foto: Reprodução/Premier)


Um novo marco está programado para ser construído perto de Birmingham, na Inglaterra, para representar um milhão de orações cristãs que foram respondidas por Deus.


O Muro de Oração Respondida será composto de um milhão de tijolos, cada um contando uma história única de como Jesus interveio na vida de alguém e respondeu a sua oração.


A peça de arte pública deve ser concluída para os Jogos da Commonwealth de 2022, evento multiesportivo realizado entre a Comunidade das Nações, uma organização intergovernamental composta por 53 países membros independentes.


Os visitantes poderão interagir com a escultura e ler as orações por meio de seus smartphones.


Richard Gamble, diretor do Wall Project, diz que a estrutura foi projetada como um legado da fé cristã e com a esperança de inspirar a nação a orar.


“A idéia é que as pessoas, quando chegarem a este monumento, possam digitar suas circunstâncias ou situação e encontrar uma história que seja parecida com a que estão passando e que possam ler como outro cristão lidou com essa situação, como eles oram e como Deus respondeu”, explicou em entrevista ao Premier.


“Este país tem uma herança cristã e queremos preservá-la com todas essas histórias e responder às orações que aconteceram não apenas nesta geração, mas em toda a história deste país”, concluiu.


Seguindo uma competição de design global conduzida pelo Instituto Real de Arquitetos Britânicos, a apresentação vencedora da Snug Architects apresenta uma faixa Mobius, uma superfície não orientável que aparentemente não tem começo nem fim, para interpretar a mensagem do projeto de que Jesus responde à oração.


A estrutura foi referida como o marco da esperança, como uma proclamação ousada da fé cristã para centenas de milhares de transeuntes todos os dias, acreditam os idealizadores.


Richard Gamble acrescentou que “é hora de a igreja neste país ser ousada e de dizermos em que acreditamos”.

Guiame