Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 27/05/2019

Fique por dentro

Homem acamado volta a andar após receber mulheres de oração em sua casa

Depois de cinco anos tomado por uma doença que parecia ser incurável, Sampat experimentou o poder de Deus em seu corpo.


Com as orações, homem foi curado de doença e encontrou a salvação em Jesus. (Foto: Gospel for Asia)


Uma doença paralisou a vida de um homem por cinco anos, até que as orações de mulheres cristãs resultaram em sua cura. A história foi compartilhada pela organização missionária Gospel for Asia.


Sampat sempre foi um filho exemplar. Aos 23 anos, ele trabalhava duro para sustentar a família, que passou a depender de sua renda. Nesse período, a estabilidade da casa foi ameaçada por uma dor severa que atingiu o joelho do rapaz.


Mesmo buscando tratamento médico, a condição de Sampat se agravou. Pouco a pouco, ao longo de cinco anos, a doença foi se intensificando a ponto de deixá-lo aleijado. Frustrado com a falta de resultados, ele chegou a realizar sacrifícios em busca da cura.


Sampat deixou de sustentar a casa e se tornou um fardo para sua família. Seus pais não podiam pagar pelos principais tratamentos médicos que ele precisava, mas Deus tinha um futuro repleto de esperança.  


Foi em dias de desespero que Prama e sua equipe de mulheres visitaram a vila de Sampat, na Ásia. Ela ouviu sua história compartilhou o Evangelho com Sampat, destacando o poder de Jesus para a cura física e espiritual.


Antes de partir, Prama e sua equipe oraram pela cura de Sampat. Uma semana depois, Sampat viu sinais de melhora e sabia que Jesus estava atuando em seu corpo. No entanto, em vez de reconhecer o avanço na saúde do rapaz, sua família se opôs fortemente a sua decisão de seguir a Jesus.


“Eu acredito que Jesus vai curar minha doença, Ele é o único que pode curar”, compartilhou Sampat com sua família.


A firmeza de sua decisão manteve a família quieta. Eles queriam que Sampat fosse curado, mas não acreditavam que Jesus pudesse fazer isso.


Prama e as mulheres visitaram Sampat novamente para encorajá-lo e orar por ele. Naquela noite, ele sentiu um grande alívio e dormiu pacificamente pela primeira vez desde que foi tomado pela doença. Três dias depois, Sampat estava completamente curado.


“Eu realmente reconheço que existe um Deus Todo-Poderoso que pode curar todas as doenças e dar vida aos desfalecidos”, afirma Sampat. “Eu sou um daqueles que conseguiu receber Sua graça e misericórdia e ter uma nova vida”.


De acordo com a missão, muitas pessoas na Ásia experimentam o poder e o amor de Deus pela primeira vez através da cura. “Muitas vezes, essas curas são chaves que abrem os corações para a mensagem do perdão”, afirma a Gospel for Asia.

Guiame